Pesquisa Arcserve detecta elevado nível de satisfação de parceiros e de usuários finais

Estudo envolveu mais de quinhentas empresas em 16 países da região, permitindo uma radiografia do desempenho da marca em um ano particularmente desafiador

São Paulo, 16 de novembro 2020 – Pesquisa realizada na região da América Latina* no período de 1 de setembro a 10 de outubro com a participação de 590 empresas atendidas pela Arcserve, marca com maior experiência do mundo em proteção dos dados e defesa contra ataques de ransomware, apontou um elevado nível de satisfação com as soluções entregues. Entre os clientes, 96% se manifestaram satisfeitos, muito satisfeitos ou extremamente satisfeitos com o uso das tecnologias da Arcserve, com um índice tão elevado quanto os 97% registrados na avaliação dos times locais de Vendas e Pré-vendas.

“Em um ano particularmente desafiador como 2020, em que a demanda por nossas soluções aumentou consideravelmente com a forte migração dos escritórios tradicionais para o trabalho remoto em home office, trazendo novos desafios tanto para a segurança como para a disponibilidade de dados, é motivador receber este retorno positivo daqueles que estão melhores posicionados para analisar com precisão o trabalho que a nossa empresa vem desenvolvendo: nossos parceiros e consumidores finais”, comenta Daniela Costa, vice-presidente de vendas e canais da Arcserve para a América Latina, salientando ser este o melhor resultado obtido ao longo de toda a série histórica de pesquisas, iniciada em 2015.

Outros índices também foram muito favoráveis, com 96% dos clientes afirmando que se sentem confortáveis em recomendar as soluções da Arcserve para outras empresas. A pesquisa indicou ainda que 72% dos entrevistados possuem um plano documentado de Disaster Recovery, com 51% realizando testes periódicos com resultados positivos. “Fica clara aqui a necessidade de uma maior conscientização das empresas sobre os perigos de não se ter uma política robusta de proteção e de disponibilidade de dados, pois esses números não são compatíveis com o atual cenário mundial marcado pelo aumento da incidência e da sofisticação dos ataques criminosos através da Internet”, pondera Daniela.

Entre os dados positivos registrados neste levantamento, está o fato de que 96% de todos os parceiros da empresa avaliaram que a Arcserve está bem, muito bem ou em uma posição excepcional frente à concorrência. “São resultados muito positivos”, reconhece Daniela, afirmando que este tipo de estudo permite à Arcserve aprimorar constantemente a qualidade da oferta de suas soluções nos mais diferentes mercados.

Finalizando o levantamento, o Programa de Parceiros Arcserve foi aprovado por 93% dos canais participantes, mesmo percentual obtido no ano passado, enquanto a avaliação positiva do Arcserve Academy, que oferece aos parceiros acesso a ambientes de aprendizagem virtual, através de demos on demand, treinamento técnico e de

vendas online gratuito, além de aulas gratuitas mensais com instrutores, cresceu um ponto percentual em relação ao resultado obtido no ano passando, atingindo os 93%.

*Argentina, Bahamas, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru,

Uruguai e Venezuela

##

Sobre a Arcserve - A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios que protegem infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem. Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Contatos com a imprensa: Mario Pereira

MLP Assessoria de Imprensa Tel.: +55 11 3064 8066