Arcserve Live Migration realiza migração de dados, aplicativos e cargas de trabalho para a nuvem sem tempo de inatividade

• Arquitetura extremamente flexível permite migrar praticamente qualquer tipo de dado ou carga de trabalho para osmais diversos ambientes
  • Solução entrega alto nível de proteção para os sistemas essenciais das organizações com uma excelente relação custo-benefício

São Paulo, 21 de outubro de 2019 – Mais experiente fornecedor mundial de proteção de dados, a Arcserve, LLC, está lançando o Arcserve Live Migration, que foi projetado para acabar com as interrupções durante a mudança para a nuvem. A solução transporta dados, aplicativos e cargas de trabalho para a nuvem ou qualquer outro destino sem interferir na operação da empresa. Com o Arcserve Live Migration todo o processo de gerenciamento da migração é feito a partir de um console central e a arquitetura extremamente flexível da solução permite migrar praticamente qualquer tipo de dado ou carga de trabalho para um ambiente on-premises, remoto ou em nuvem, sendo ainda compatível com sistemas virtuais, físicos e em nuvem. Entre os diferenciais presentes no Arcserve Live Migration está a migração sem qualquer interrupção com replicação assíncrona em tempo real, transportando os dados, aplicativos e cargas de trabalho on premises para a nuvem, de uma nuvem para outra, da nuvem para o ambiente on premises e, também, de um ambiente on premises para outro. A solução permite ainda eliminar as etapas manuais normalmente necessárias em um processo de migração, graças ao redirecionamento automático da rede; entrega uma maior flexibilidade com replicação criptografada em vários ambientes, que pode ser de virtual para virtual, físico para virtual e físico para físico; e ainda testa a migração antes da transição, sem nenhum impacto na operação. Após lembrar que entre os vários métodos de migração, o mais comum é a transferência da hospedagem das cargas de trabalho on premises para a nuvem pública, Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve, chama atenção para o fato de que as empresas também podem querer mudar de uma plataforma em nuvem para outra ou migrar da nuvem de volta para um datacenter local. “Seja qual for caso, o processo tradicional de migração envolve um período de inatividade para evitar a perda de dados, o que acaba por afetar negativamente o desempenho da carga de trabalho e aumentar os custos de TI. Nesse cenário, flexibilidade é a palavra-chave e é para preencher essa lacuna que foi desenvolvido o Arcserve Live Migration”. Para Daniela, a solução torna ainda mais abrangente o portfólio de ofertas da Arcserve voltado para atender as necessidades de proteção e de contínua disponibilidade de dados das empresas, independentemente de seu porte ou segmento de atuação. “Com o Arcserve Live Migration é possível entregar o mais alto nível de proteção para os sistemas essenciais das organizações com uma excelente relação custo-benefício”, finaliza a executiva.   ### Siga a Arcserve:

Sobre a Arcserve - A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios, protegendo infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem. Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br  e siga a @Arcserve_br no Twitter.   Contatos com a imprensa: Mario Pereira MLP Assessoria de Imprensa Tel.: +55 11 3064 8066 mario@mlpcom.com.br Leslie Keil Arcserve Tel.: +1 952 903 5434 leslie.kel@arcserve.com