Arcserve lança Unified Data Protection 8.0 para defender toda a infraestrutura das organizações contra perda acidental de dados e ransomware

Arcserve é o primeiro fornecedor de proteção de dados a oferecer prevenção de ransomware em ambientes hiperconvergentes, hardware, nuvem e SaaS

MINNEAPOLIS - 2 de março de 2021 - A Arcserve, LLC, o provedor de proteção de dados e ransomware mais experiente do mundo, lançou hoje o Arcserve Unified Data Protection (UDP) 8.0, projetado para proteger toda a infraestrutura das organizações, incluindo as hipercovergentes, contra perda de dados, cibercriminosos e ameaças persistentes como ransomware. Isso torna a Arcserve o único fornecedor de proteção de dados capaz de entregar prevenção de ransomware em hardware, nuvem, SaaS e outros ambientes.

De acordo com o  The State of Ransomware nos EUA: Reports and Statistics 2020, novas táticas como dupla extorsão foram adotadas de forma significativa em 2020. Os cibercriminosos em todo o mundo estão constantemente chegando a novas estratégias para solicitar pagamentos de resgate, o que significa que muitos não estão apenas mantendo dados como reféns, mas ameaçando publicá-los, e os ataques têm sido cada vez mais direcionados também a dados de backup. A Arcserve tem trabalhado ativamente com a Sophos e outros parceiros-chave para combater esse desafio para as empresas, permitindo que elas protejam seus dados de backup, não importa onde eles sejam armazenados.

"Ransomware e malware estão entre as mais graves ameaças de dados que as organizações enfrentam hoje", disse Phil Goodwin, diretor de pesquisa da IDC. "Líderes de TI e empresariais reconhecem que essas ameaças devem ser tratadas com urgência. As organizações estão procurando soluções abrangentes que abordem tanto a proteção quanto a segurança de dados de uma forma holística. Graças à parceria com a Sophos, a Arcserve está na vanguarda dos fornecedores que entregam essas soluções integradas. Em razão da ampla implantação de aplicativos nas organizações atuais, essas soluções devem abordar ambientes centrais, de nuvem e de borda, que é o que a Arcserve pretende fazer com o lançamento do UDP 8.0."

Prevenção de ransomware com Sophos

O Arcserve UDP 8.0 evita ataques de ransomware integrando-se perfeitamente com a melhor proteção de segurança cibernética do setor da Sophos para proteger a  infraestrutura crítica de backup de dados. A Sophos usa uma rede neural de aprendizagem profunda, avançada tecnologia anti ransomware e muito mais para detectar malwares conhecidos e desconhecidos, mantendo assim os dados de backup seguros contra atividades maliciosas. Além disso, o Arcserve UDP 8.0 também protege os backups contra modificações com o armazenamento imutável Amazon AWS S3, que é protegido pelo AWS Object Lock.

"A sofisticação e a abordagem direcionada aos ataques, somada à agilidade dos criminosos, como evidenciadas no Relatório de Ameaças 2021 da Sophos, significam que as organizações precisam de camadas de defesa que protejam seus dados, não importa onde sejam armazenados. Com a Arcserve, estamos trazendo segurança ampliada para nossas bases de clientes e nossos parceiros de canal", disse François Depayras, vice-presidente OEM na Sophos. "Organizações de todos os tamanhos podem ficar tranquilas sabendo que seus backups de dados têm o mesmo nível de proteção que o resto do ambiente de TI. Isso é fundamental porque os criminosos estão determinados a fazer vítimas offline para aumentar a pressão para que as organizações paguem o resgate. Nosso relacionamento com a Arcserve também ajuda os parceiros de canal a fornecer uma proteção e segurança de dados mais abrangentes para seus clientes."

Novas integrações com Nutanix e Oracle

O Arcserve UDP 8.0 agora também suportará o backup de cargas de trabalho do Nutanix Files e o uso de Objetos Nutanix como um alvo de backup, além de manter o suporte contínuo do Nutanix AHV para recuperação segura de desastres e backup da Nutanix Hyperconverged Infrastructure (HCI). Isso não só protegerá as cargas de trabalho críticas do HCI contra perdas, mas também reduzirá o tempo gasto no gerenciamento da recuperação e do backup nos desastres, fornecendo uma interface de usuário simplificada e baseada na Web.

"Essa integração com o Arcserve UDP 8.0 tornará mais fácil para as empresas proteger continuamente as cargas de trabalho e os dados do HCI", disse Mark Nijmeijer, diretor sênior de Gerenciamento de Produtos e de Proteção de Dados da Nutanix. "Temos trabalhado ativamente com a equipe da Arcserve para garantir que o backup e a recuperação desses ambientes de missão crítica não se transformem em um processo demorado ou complicado, permitindo que os profissionais de TI concentrem seu tempo e esforço em estratégias de nível mais elevado de proteção de dados. Estamos muito entusiasmados com essa versão do UDP 8.0 e continuaremos a construir integrações mais profundas entre nossos produtos."

Além de agora proteger o HCI, o Arcserve UDP 8.0 resguarda os backups do banco de dados Oracle contra perda de dados, desastres e ransomware com uma integração nativa de proteção de dados através do Oracle Recovery Manager (RMAN). Através dessa integração nativa, os administradores de banco de dados Oracle poderão fazer backup e recuperar integralmente suas instalações Oracle inteiras, incluindo banco de dados autônomos e clusters RAC. Os administradores de banco de dados Oracle também poderão testar sua recuperação com o recurso de Recuperação Garantida da Arcserve, integrado ao comando RMAN BACKUP VALIDATE.

"À medida que as infraestruturas de TI se tornam cada vez mais complicadas, é importante que possamos ajudar nossos clientes a proteger seus dados, não importa onde eles estejam armazenados", disse Ivan Pittaluga, CTO da Arcserve. "A inauguração do Arcserve UDP 8.0 dá sequência à tradição da empresa de garantir que façamos exatamente isso. Não estamos apenas cobrindo dados através de hardware, SaaS, nuvem e HCI, mas também estamos adicionando uma camada extra de proteção integrando a melhor segurança cibernética da classe. É realmente um enorme valor agregado aos nossos parceiros e usuários finais."

Para saber mais sobre o Arcserve UDP 8.0, visite: https://www.arcserve.com/data-protection-solutions/arcserve-udp/

A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o mais experiente fornecedor do mundo em soluções para a continuidade de negócios, protegendo infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem. Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br  e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Contatos:

Mario Pereira